Comentários

Alessandra Mello: 
O livro Galileu Galilei – O primeiro físico, honestamente, não foi o melhor livro que já li, por dois motivos principais. O primeiro é que não gosto de livros sem uma trama complicada ou cheio de histórias. O segundo é que não é um tipo de leitura que me causa interesse. Porém, apesar de este livro não ter sido dos melhores, ele também não foi um dos piores que já li. Sua leitura é de fácil compreensão e rápida, além de nos ensinar leis da física junto com história de uma maneira divertida, e pouco convencional. Recomendo este livro a todos que quiserem saber um pouco mais da vida de Galileu, e que ao mesmo tempo não se incomodem com uma história simples, sem muitos dramas.

Beatriz Tzung:
Galileu Galilei, o primeiro físico de James Maclachlan é uma leitura rápida e fácil para uma temática um tanto complicada. Ele mistura a biografia e a obra de Galileu Galilei, falando um pouco o que ocorria em sua vida pessoal e seus reflexos em seu trabalho. Essa combinação fez com que não fosse uma leitura pesada nem enfadonha, com diversas imagens, explicações e curiosidades. 
A obra de Galileu é um tanto extensa e as explicações em diversas fontes costuma ser confusa, mas na obra há como um resumo de quem foi Galileu. Não diria que o livro entrou para os meus preferidos, mas é interessante saber detalhes da vida desse importante físico de forma descontraída e rápida. 

Carolina Perea:
O livro Galileu Galilei de James Maclachlan é uma forma entretida de ficar sabendo sobre a história do primeiro físico: Galilei. A obra conta com toda a informação da biografia de Galileu, assim como da produção de sua obra, além de trazer imagens de seus manuscritos, de cidades e pessoas que ele conheceu e influenciaram em sua vida.
Eu gostei desse livro, pois ensina tudo de uma maneira descontraída e fornece explicações sobre os conceitos por Galileu descobertos. Além disso, é rápido de ler e vem com imagens que tornam mais didática a leitura. Aprendi muitas coisas sobre Galileu, o contexto histórico em que ele viveu e como ele desenvolveu seus trabalhos e obras. O único que eu sabia acerca de sua vida é que ele criara o telescópio; com o livro fiquei sabendo do processo de construção desse instrumento e da utilidade e o impacto causado nas pessoas da época. Por isso, parece-me um bom livro de ser lido.

Julio Pinheiro:
“Galileu Galilei: o primeiro físico”, escrito por James Maclanchlan é uma obra que relata toda a biografia e as obras criadas por Galileu.
O livro trás muita informação, mas diferentemente de livros didáticos, onde a leitura é pesada, esse livro conta a história de Galileu de forma mais descontraída, tornando a leitura mais fácil e apresentando diversas imagens e contando experiências sobre a vida desse grande físico, que deixa o livro mais interessante de ser lido.
É um livro recomendado para pessoas que gostam e se interessam por física ou querem aprender sobre a vida de Galileu, pois afinal, ele foi um dos maiores físicos que o mundo já teve.  

Marcelo Muner:
Galileu Galilei, o primeiro físico é um livro muito interessante se analisarmos do ponto de vista que qualquer pessoa tanto um físico, ou um estudante de ensino médio ou até mesmo um leigo no assunto, conseguem ler tranquilamente a obra. Pois a mesma tem uma linguagem atual e muito fácil de compreender.
            Esse livro me surpreendeu muitíssimo, pois a forma de como Galileu desafiou a todos e como ele conseguiu convencer muitas pessoas de que seus pensamentos eram corretos é fantástica, pois ele sempre teve coragem, mas ao mesmo tempo muito respeito. Até mesmo quando ele provou que as idéias de Aristóteles, muitas estavam equivocadas.
            Eu pude conhecer não só as obras que ele realizou (as quais muitas eu não imaginava que podiam existir como a relação entre os ossos de um animal três vezes mais pesado que outro), mas também porque ele começou a estudar sobre determinada obra, como o aperfeiçoamento da luneta que se tornou um Telescópio, pois ele começou a estudar sobre o assunto apenas porque seu amigo Sarpi o incentivou a descobrir qual era o segredo de uns holandeses que inventaram uns óculos que ampliavam em até quatro vezes as imagens.
            Para muitos quando vêem que este é um livro de Física ficam um pouco desinteressados, e eu mesmo confesso que não tive muita vontade de começar a leitura, mas depois de começar e acabar o livro posso dizer que foi muito interessante, revelador e legal. Eu recomendo a todos que tenham certo interesse em saber como surgiu a física que temos atualmente.